Movidos Pela Arte // Capítulo Nove

 Uma nova rotina

   No dia 20/04 Belle se levantou logo após a saída de Liza para KNUA, tomou um banho, e preparou uma rabanada tradicional e pegou um suco para tomar café da manhã e ficou assistindo até estar próximo do horário que deveria ir para o trabalho.

   Quando deu 12h Belle resolveu verificar se havia colocado tudo o que precisava e queria dentro de sua bolsa, se trocou e foi para o restaurante próximo ao Coffee Bean para almoçar antes de ir para o trabalho.

    Teve um almoço tranquilo, ficou ouvindo música e imaginando sua vida dali para a frente, se viu indo para a KNUA com a Liza, caso realmente tivesse, se viu nas aulas com Ban-ryu, depois a ida para o Coffee com Liza e Myung quando ele saísse no horário, se viu atendendo os clientes e fazendo sua pausa na mesma janela com vista para o jardim, estava tão absorta em pensamentos que quase perdeu o horário para encontrar Liza.

   Chegando no Coffee Bean, Sr. Sang-Ook e Liza estava aguardando Belle para conversar sobre a redistribuição das áreas que cada uma iria atender.

   - Belle, antes de Liza te passar como fazemos o nosso atendimento, vou mostrar quais serão as áreas que ficarão por sua responsabilidade – Começou enquanto andavam pelo café – você será responsável por toda a área da nossa pequena livraria/biblioteca, incluindo a parte de cima – ele apontou em direção as escadas – e também parte da nossa área externa, onde conversamos semana passada quando nos conhecemos.

   - Ok – Falou Belle para que ele prosseguisse.

   - Muitos clientes quando chegam já se dirigem ao caixa para fazer o pedido e pagar antes de se acomodarem, porém temos também aqueles que chegam, e se acomodam para poder escolher com um pouco mais de tempo. – Sang-Ook seguiu com as explicações – Todos os clientes, quando se acomodam para desfrutar da refeição nós levamos imediatamente uma garrafa de água como cortesia e um copo para que se sirvam caso desejem, nos apresentamos e perguntamos se desejam o cardápio, caso já tenham feito o pedido no caixa, nos deixamos a postos e saímos, caso não tenha feito o pedido entregamos o cardápio que deve estar sempre em mãos, damos espaço para o cliente e nos deixamos a postos para quando ele quiser fazer o pedido. Tratamos os clientes sempre formalmente.

   Belle estava absorvendo as informações com bastante atenção para poder desempenhar bem seu trabalho.

   - Bom agora vou deixar com a Liza para te ensinar e te mostrar como deve ser – Sang-Ook as cumprimentou – Boa sorte – e saiu.

   - Cadê o Myung? – perguntou Belle ao perceber que ele não estava em nenhum dos lugares que costumava vê-lo pelo café.

   - Ele vai vir mais tarde – Disse Liza – ele está resolvendo as coisas do evento.

   Belle passou o dia acompanhando Liza vendo como eram feitos os atendimentos, fez alguns com Liza ao seu lado para dar dicas de como melhorar e pegou o jeito até que rápido.

   Ela percebeu que chamava um pouco de atenção devido as tatuagens visíveis nos braços e o cabelo curto, mas não se importou com isso, pois era fácil os clientes perceberem que ela não era nativa da Coréia.

   Myung chegou por volta das 17h com Ban-Ryu, Ju-ri e Gang-Tae que deram grandes sorrisos para Belle quando a viram, sentaram-se em uma mesa na área da livraria, Belle levou uma água para cada e foi atendê-los sozinha.

   - Oi Belle – disseram todos a mesa – Parabéns pelo novo emprego – completou Ju-ri – estamos muito felizes por você.

   - Muito Obrigada – Belle agradeceu sem graça – gostariam de ver o cardápio? – perguntou da forma como Liza havia ensinado

   - Nós pedimos no caixa já – Disse Ban-ryu – você já fez sua pausa?

   - Fiz tem alguns minutos – Respondeu ela.

   - Você fará sempre no mesmo horário?

   - Sim – Belle não entendeu por que estavam perguntando da sua pausa.

   - Myung, da próxima vez vamos vir mais cedo para que ela possa fazer a pausa dela e se sentar aqui com a gente – Disse Ban-ryu – eu gostaria que ela pudesse se sentar conosco agora.

   - Ok, amanhã nós vamos vir mais cedo – Disse Myung olhando para Belle e dando um sorriso acolhedor.

   - Oi pessoal – Liza havia chegado à mesa – Belle está atendendo bem vocês?

   - Ela está sendo ótima – Falou Ju-ri – parece que está aqui a bastante tempo.

  - Ela tem uma boa professora né – Liza deu uma jogada no cabelo preso em um rabo de cavalo fazendo todos rirem.

   - Uma pena que ela não poderá se sentar com a gente – Disse Ban-ryu.

   - Amanhã vamos chegar mais cedo Ban-ryu – Disse Gang-tae – não precisa desse drama.

   - Você é muito mal comigo hyung.

   Nesse momento Belle foi buscar os pedidos e levou para eles na mesa, entregando as bebidas de acordo com os nomes descritos e os bolos eram todos iguais, o que facilitou muito para ela.

   - Ué – Liza olhou para eles – o fantasma Ji-ho não iria vir hoje?

   - Ele teve que ficar para falar com o professor Young-Soo sobre algo do evento – disse Ju-ri – parece que além das fotografias expostas ele será o responsável pela equipe de filmagem e fotografia dos eventos da semana toda, acredito que ele verá com alguns alunos para filmarem e ele irá fotografar.

   - Esse seu amigo é escorregadio em Myung – Disse Liza – espero conhecer ele pelo menos nas férias.

   - Algum dia eu consigo arrastar ele para cá – Garantiu Myung.

  - Ele estava animado para vir, queria conhecer você, a Belle e o café de tanto que o Myung fala – Disse Ju-ri para defender Ji-ho e Myung – Ele estava mesmo muito empolgado, ai o sr Young-Soo chamou ele, nós até esperamos um pouco mas ai ele mandou virmos porque ia demorar.

   - Um dia dá certo – Disse Belle, e se retirou para atender outros clientes.

   No final do dia Sang-Ook chamou Belle para perguntar como havia sido o seu primeiro dia.

   - Foi bem tranquilo, a Liza me ensinou as coisas e me acompanhou, então correu tudo bem.

   - Amanhã você entrará novamente junto com Liza e se for tão bem quanto hoje poderá entrar no seu horário temporário e seguir “sozinha” – Ele fez as aspas com as mãos.

   - Ok Sr. Sang-Ook – assentiu Belle.

   - Bom descanso e obrigada pelo trabalho duro – Disse ele cumprimentando Belle.

   - Obrigada – disse sorrindo – tenha uma boa noite Sr. Sang-Ook.

   No término do trabalho Myung e os amigos já haviam ido embora, então Belle e Liza caminharam sozinhas para casa, fizeram a janta juntas e após comerem foram cada uma para seu quarto, Belle saiu para a varanda como parte da sua rotina noturna e foi dormir.

   O restante da semana não foi muito diferente do primeiro dia de Belle, o que fez diferença a partir do terceiro dia foi o fato de entrar as 9h, fazer uma hora para o almoço, e retornar no horário da tarde junto com Liza. Myung e os amigos da KNUA iam com frequência para o café e fazia com que Belle se sentasse com eles em sua pausa.

   A primeira folga de Belle seria no domingo e ela planejou conhecer outros parques na cidade, infelizmente Liza folgaria no sábado e trabalharia domingo, então Belle iria sozinha.

   - Porque você não chama o Ban-ryu para ir com você? – Sugeriu Liza para Belle na sexta-feira de manhã enquanto tomavam café – tenho certeza que ele iria adorar.

   - Acho que agora está muito em cima da hora e ele deve estar fazendo as coisas para o evento de semana que vem – Disse Belle com sua xícara de chá na mão.

   - Verdade – Liza havia se esquecido que a semana de artes começava na segunda – mas você ficará bem sozinha?

   - Claro Liz – Garantiu.

   Liza saiu para ir a KNUA e Belle decidiu ir mais cedo para o trabalho, a algum tempo ela queria desenhar o Coffee Bean.

   Então Belle chegou no café, cumprimentou todos os colegas e o Sr. Sang-Ook e se dirigiu para seu canto preferido para desenhar, alguns minutos depois percebeu alguém se aproximando e ao olhar se surpreendeu em ver que era o fotógrafo do parque que tanto aparecia em suas pinturas e que havia esbarrado no dia em que foi fazer sua matrícula.

   Ele se sentou em uma mesa não muito longe da sua com um livro em mãos aguardando ser atendido. Ao perceber que ele estava em sua área de atendimento, Belle se levantou discretamente pegou uma bandeja, água e copo, seu bloquinho, um cardápio e foi atendê-lo.

   - Bom dia – Saudou Belle – Seja bem-vindo ao Coffee Bean, eu sou Isabelle e irei atendê-lo hoje. A água é cortesia, o Sr gostaria de olhar nosso cardápio?

   Belle o atendeu de forma gentil, com simpatia e um leve sorriso no rosto. Sang-Ook a observou de longe.

   - Bom dia Isabelle – Ele olhou para ela e deu um sorriso tímido – Antes de pedir, os frappés em café?

   - Somente o Capuccino e o especial Coffee Bean, os demais o café entra como adicional. – Explicou.

   - Ótimo, me vê um frappé de Avelã e 3 hoddeok por favor – Ele devolveu o cardápio para ela. – Obrigada.

   - Já trago, por favor fique à vontade – Disse Belle, e antes de se retirar o rapaz perguntou.

   -  Desculpe, mas, nos conhecemos? – Ele olhava para ela com um olhar confuso e uma expressão de quem busca algo na memória.

   - Acho que não – Belle não ia dizer que haviam se esbarrado na KNUA e muito menos que ele aparecia em seus desenhos sempre que ia ao parque – Eu sou nova por aqui.

   - Devo estar confundindo, me desculpe – ele deu mais um sorriso e voltou-se para o seu livro.

   Belle se retirou e ficou aguardando o pedido ficar pronto.

   - Não precisava ter ido atender ele Belle – disse Sang-Ook.

   - Agora está um pouco movimentado, não me custa ajudar. – Respondeu ela – e ele é o único na minha área.

   Belle levou o pedido do rapaz e voltou para a sua mesa. Estava desenhando a visão que tinha do café de seu lugar favorito, e mais uma vez aquele rapaz estaria em seu desenho, só que dessa vez junto com várias ouras pessoas.

   Ela estava tão concentrada desenhando, e claro que os fones a ajudaram a não ouvir o que acontecia a sua volta, que nem percebeu pequenos flashs e clicks em sua direção e a sua volta.

   A verdade era que o rapaz estava fotografando o Coffee Bean, capturando os momentos e individualidades daqueles que estavam aproveitando sua manhã.

   Enquanto Belle desenhava Sang-Ook trouxe um frappé de chocolate com morango para ela como agradecimento por ter dado atenção a um cliente quando não estava em horário de atendimento.

   - Não precisa agradecer Sr. Sang-Ook – Belle ficou sem graça com a gentileza.

   - Não é sempre que isso acontece, por favor aproveite.

   - Muito Obrigada.

   Antes de terminar o desenho o rapaz se levantou para ir embora, olhou para ela e a agradeceu, pouco tempo depois Belle organizou suas coisas e começou sua rotina de trabalho.

   Mais tarde quando Liza chegou, ela parecia eufórica.

   - Você não vai acreditar – Disse Liza.

   - O que aconteceu? – Perguntou Belle ficando preocupada.

   - Myung me disse que o Ji-ho esteve aqui hoje cedo – continuou – Ele não teve a primeira aula e veio conhecer o café.

   - Nossa – Belle ficou boquiaberta – Mas porque ele veio sozinho? Por que não vem agora a tarde com todos?

   - Myung disse que vai arrastar ele pra cá hoje, nem que tenha que roubas a câmera dele – Liza estava possessa e Belle não deixou de achar graça.

   - Vamos torcer para que dê certo.

   Elas prosseguiram com o trabalho e lá para as 16h Myung chegou, acompanhado por um rapaz, que para a surpresa de Belle, era o fotógrafo que havia ido mais cedo. Se sentaram na mesma mesa que ele havia ficado de manhã, e Belle foi atendê-los.

   - Oi Belle – Disse Myung – Esse aqui é o Ji-ho – apontou para o fotógrafo.

  ‘Então esse é o Ji-ho’ pensou Belle.

   - Suponho que seja como os amigos te chamam – Ji-ho disse com um sorriso encantador – é um prazer te conhecer Isabelle.

   - Igualmente – Disse Belle começando a se sentir corada – pode me chamar de Belle.

   - Espera – Começou Myung – Foi ela que te atendeu de manhã?

   - Foi sim – Respondeu Ji-ho.

   Myung e Ji-ho trocaram olhares e Belle não entendeu o que significava então prosseguiu com seu trabalho.

   - Vocês querem pedir? – Perguntou Belle.

   - Eu quero o de sempre – Disse Myung que sempre pedia um frappotino com hoddeok.

   - Eu quero um frappe de morando com chocolate e um bolo de frutas vermelhas – Disse Ji-Ho.

   -Ok, já volto com os pedidos. – Disse e se retirou, encontrando com Liza próximo ao Balcão.

   - Tudo bem Belle? – Perguntou Liza.

   - Está sim – Respondeu – o Myung chegou e o Ji-ho está com ele.

   - Não acredito que ele realmente veio – disse com surpresa.

   - Pois é – Belle ainda não acreditava que era ele quem ela sempre acabava desenhando sem querer.

   Após levar os pedidos dos meninos Belle atendeu mais um cliente e estava dando o horário de sua pausa, porém como Liza tiraria a pausa 15 minutos após ela, decidiu sentar-se em seu canto para ler um pouco. Ela havia encontrado um exemplar do Diário de Anne Frank, se acomodou com um Nutella Coffee em seu canto, colocou os fones e colocou sua playlist da banda Linkin Park e se esqueceu dos meninos a poucos metros dela.

   Quando Liza tirou sua pausa, Belle já estava se organizando para voltar ao trabalho.

   - Desculpe a demora Belle, precisei atender duas mesas antes da pausa – falou Liza – por que não se sentou com os meninos?

   - Eu queria de ler um pouco, e não faria muito sentido eu me sentar ali sem você.

   - Para Belle, o Myung te adora e tenho certeza de que o Ji-ho também vai.

   - Da próxima vez eu me sento com eles – Prometeu.

   - Vou pedir para eles esperarem a gente sair do trabalho para fazermos algo.

   - Ok – Concordou – agora eu preciso voltar.

   No decorrer do dia Belle percebeu que os meninos permaneceram no café e ia de tempos em tempos ver se queriam mais alguma coisa, e quando chegou a hora de saírem do trabalho eles as acompanharam até em casa.

   - Então Belle, como foi sua primeira semana – Perguntou Myung.

   - Foi bem tranquila – Respondeu – estou gostando bastante de trabalhar na Coffee Bean.

   - Vai gostar mais ainda quando começar a universidade – Disse Liza.

   - Você vai estudar na KNUA? – Perguntou Ji-ho.

   - Sim, vou estudar artes visuais no próximo semestre.

   - Estou ansioso para ver seu trabalho – Ele deu um sorriso de formato quadrado.

   - Belle é muito talentosa – Disse Liza – os desenhos dela são incríveis.

   - Exagero seu Liz.

   - Mostra para ele quando chegarmos em casa – Disse Liza – se não for problema pra você.

   - Mostro sim. ‘Será que ele vai perceber que está presente nos desenhos?’ – pensou Belle. – E para onde vamos?

   - Vamos para o Le Chamber encontrar o pessoal – Disse Myung – íamos para o Club Face, porém você trabalha amanhã, então não vamos virar a noite. Vamos ir lá quando as duas folgarem no mesmo dia.

   Quando chegaram a casa delas, eles ficaram na sala conversando enquanto Belle e Liza iam tomar banho e se trocar, Belle desceu primeiro, vestindo uma calça jeans preta, coturno baixo, uma regata preta de seda e uma jaqueta de couro vinho jogada nos ombros, trazia uma bolsa pequena que parecia caber apenas os documentos e o celular e tinha um caderno em mãos.

   Ji-ho e Myung estavam sentados no mesmo sofá conversando sobre o evento de artes da KNUA quando Belle apareceu e se sentou no outro sofá.

   - Desculpem pela demora – Disse quando se sentava no sofá.

   - Não tem problema – Disse Myung – Avisei o pessoal que vocês iriam se arrumar, e eles sabem que a Liza demora um pouco.

   - Esses são seus desenhos – Ji-ho perguntou apontando para alguns quadros que tinham na sala.

   - Sim, são desenhos que fiz para Liza quando ela me visitou na Itália.

   - São realmente muito bons – Disse com sinceridade.

   - Esses são os mais recentes – apontou para o caderno que tinha nas mãos – se quiser dar uma olhada.

   - Quero sim – Ele esticou os braços e pegou o caderno – Nossa, são incríveis.

   Ji-ho continuou vendo cada desenho de Belle com bastante atenção e quando chegou nos desenhos do parque percebeu que era ele.

   - Myung – Chamou ele – Ela me desenhou – Disse apontando pro desenho – Mais de uma vez.

   - Nossa – Disse surpreso – eu não tinha reparado nisso quando vi os desenhos – Myung agora olhava o desenho com mais atenção – Se bem que parece que você está disfarçado aqui.

   - Eu não sabia que era você no parque – Belle sentiu que estava ficando vermelha.

   - Fique tranquila Belle, provavelmente eu tirei alguma foto sua sem perceber saber que era você – Disse calmamente com aquele sorriso quadrado de volta aos lábios.

   Quando Liza desceu, eles saíram para o Le Chamber para encontrar Ju-ri, Gang-Tae, Han-Sung e Ban-ryu, passaram uma noite divertida com eles, e todos brincaram sobre o Ji-ho parecer um fantasma por nunca aparecer, mas estar sempre nas conversas.

   Belle estava se dando bem com todos e conseguiu se aproximar um pouco mais de Ji-ho depois dele tê-la tranquilizado quanto aos desenhos, e isso também virou assunto.

   - Tá vendo – Falou Ban-ryu entre todos – Ji-ho é um fantasma, ele só está ali, até Belle desenhou ele sem nem saber que era ELE porque ele nunca aparece nos rolês.

   Todos caíram na risada com isso, inclusive o próprio Ji-ho. Nesse momento Belle se sentiu grata pelas novas amizades.

   Na hora de irem embora, Liza deu uma bronca em Ji-ho.

   - Agora que te conhecemos, faça o favor de não sumir. – Disse ela em tom autoritário.

   - Pode deixar Liza, vou começar a aparecer mais – Prometeu ele.

   Chegando em casa os meninos se despediram e elas foram para o sofá.

   - Ji-ho parece mesmo ser bem legal né? – Disse Liza jogada no sofá.

   - Parece mesmo – concordou Belle.

   - Foi você quem atendeu ele de manhã?

   - Sim.

   - Agora entendi o que o Myung me disse.

   - Como assim? – Perguntou Belle se sentando de forma a olhar para Liza.

   - Ji-ho disse que havia uma garota no café que ele achou muito bonita e que parecia ser estilosa, que também era muito educada quando atendeu ele – Disse Liza.

   - Mas quando ele chegou com o Myung ele disse que eu havia o atendido.

   - Isso que ele falou foi de manhã na KNUA.

   - Hmm.

   - Bom que você é bonita, educada e estilosa está certo – Disse Liza olhando para Belle.

   - Você exagera demais – Disse Belle rindo. – Vou dormir Liz. Boa noite e bom descanso.

   - Bom descanso Belle, e bom trabalho amanhã.

   - Obrigada – Ela deu um beijo no rosto de Liza e subiu para o quarto.

   Quando se deitou para dormir, não pode deixar de se sentir novamente envergonhada por conta dos desenhos que fez de Ji-ho sem saber que era ele, e a forma como ele agiu ao ver os desenhos. Naquela noite Belle sentiu que tinha feito um ótimo amigo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto e abandono

Oi mãe, pode conversar?

Movidos Pela Arte // Capítulo um