Movidos Pela Arte // Capítulo um

 O Recomeço de Isabelle

   No dia 13/04/2021, uma jovem italiana se destacou ao chegar no aeroporto internacional de Incheon na Coreia do Sul. Com 1,62 cm de altura, cabelos negros em corte pixie, olhos verdes como esmeralda, lábios carnudos de um vermelho natural, pele branca como a neve marcada por tatuagens, seu nome é Isabelle, e ela estava iniciando uma nova fase em sua vida.

   Apaixonada por música, dança e artes, Isabelle havia ido a Coreia devido a conquista de uma bolsa de estudos na Universidade Nacional de Artes da Coreia do sul (K-ARTS/KNUA) para a escola de dança e para Artes visuais, que aé então faria posteriormente, esse momento seria um recomeço após tudo o que havia acontecido em ela em Génova – Itália.

   Isabelle chegou às 14h, acompanhada por seus fones de ouvido tipo concha em seu volume máximo ao som de Bad Liar do Imagine Dragons, e próximo ao local de desembarque, avistou sua melhor amiga Liza com uma placa em alfabeto coreano onde lia-se “이사벨”.

   Essa era a terceira vez que se encontravam pessoalmente, mesmo que já fossem amigas a alguns anos.

   Liza e Isabelle, ou Belle como era chamada, se conheceram em um fórum de usuários do aplicativo de estudo de línguas Mondly, no início de 2011, Belle estudava coreano e Liza italiano, foi o encaixe perfeito.

   Se deram muito bem desde o começo e após nove meses Liza foi a Génova, e se hospedou na casa da família de Belle durante um mês.

   A Família de Belle era bem receptiva, ela morava com a mãe Katie e a irmã mais velha Nina que receberam Liza calorosamente o que fez ela se sentir confortável bem rápido.

   Durante a visita de Liz, em uma das lanchonetes favoritas de Belle, ela contou que sua mãe estava doente e que estava com medo do que poderia acontecer.

   - Mamma descobriu que está com câncer, embora ela diga que está tudo bem eu sei que só está falando isso porque não quer nos preocupar, principalmente com o casamento da Nina chegando.

   - O que ela falou para vocês? – perguntou Liza.

   - Só que está com um tumor, que é pequeno, que vai começar a radioterapia assim que passar o casamento de Nina – Belle estava realmente preocupada.

   - Calma, pode ser que ela seja mesmo pequeno e que o tratamento a ajude melhorar – Disse Liza em uma tentativa de acalmar a amiga.

   - Pode ser – Belle não sabia explicar, mas sentia que ela não melhoraria.

   Belle completou 15 anos uma semana antes de Liza voltar para a Coreia e sua família fez uma festa simples, e após sete meses sua mãe faleceu, fazendo com que Belle fosse viver com os avós paternos.

   Ao passar nos anos Belle e Liza conversavam sobre absolutamente tudo, e fortaleceram cada dia mais a amizade. Aos 19 anos Belle foi a coreia visitar Liza, que estava em seu primeiro ano na universidade, e se apaixonou pelas escolas que tinha na Universidade Nacional da Coreia, e pensou em tentar um intercâmbio para dança, que já estudava em Génova, e ares visuais que era uma paixão.

   Após voltar para a Itália, Belle conheceu Giovanni onde trabalhava e se apaixonou completamente por ele, seu relacionamento durou cerca de quatro anos. No início Giovanni era muito gentil, carinhoso, romântico e delicado, mas ao passar do tempo foi se tornando, ou se mostrando, alguém ciumento, controlador e completamente abusivo, não apenas psicologicamente.

   Quando se inscreveu para o programa de intercâmbio tentou compartilhar com ele, mas ele dizia que era irrelevante para ele saber sobre isso, ainda mais que ela jamais passaria, jogando ela completamente para baixo, e assim que recebeu a aprovação com documentos a serem entregues, data para matrícula e de início das aulas Giovanni teve um surto de raiva dizendo que ela jamais iria, e que se pensasse em partir poderia esquecer dele, colocando então para Belle duas opções: Ficar em Génova e manter o relacionamento, ou ir para Seul na Coréia do Sul estudar o que escolhesse na KNUA, e como estava cansada dos abusos de Giovanni, decidiu que manteria o que sobrou de sua autoestima e orgulho rompendo seu relacionamento com ele.

   Giovanni não aceitou o término da relação, ligava constantemente e aparecia sempre em sua casa, trabalho, curso, a perseguia quando saia com os amigos se dizendo arrependido e que mudaria para tentar fazer com que Belle desse mais uma chance, mas ao ser rejeitado voltava a xingá-la e diminuí-la.

   Quando contou a Liza sobre o término do relacionamento, ela demonstrou um grande alívio.

   - Finalmente – disse – você não merece ser tratada assim – elas estavam em uma chamada de vídeo após a última vez que Giovanni perseguiu Belle – você merece alguém bem melhor, que te valorize e te ame de verdade, alguém que te incentive e te apoie nos seus sonhos, não um idiota que te empurra para baixo.

   - Eu sei Liz – Belle passou a mão na nuca – eu decidi que vou para Seul mês que vem, para poder recomeçar em um lugar que ele não vá me atormentar.

   - Ótimo – disse Liza – sabe que eu nunca gostei dele né? Estava falando com o Myung que ele não te merecia, nada que eu já não tenha dito a você nos quatro anos que esteve com ele.

   - Eu deveria ter feito isso antes, acho que não teria feito muita diferença na reação dele, mas teria me poupado um pouco de sanidade – disse – mas agora eu preciso ir atrás da minha documentação para poder viajar, vou ter que procurar emprego e um lugar para alugar também.

   - Pode vir morar comigo – Liza se animou – eu saí da casa dos meus pais recentemente, precisava morar mais perto da universidade e do trabalho, posso ver também com o Sang-Ook para que você trabalhe na Coffee Bean.

   - Nossa – ela olhou para a amiga pela tela – obrigada Liz.

   Belle sabia que como Giovanni nunca se importou em saber onde ela havia se inscrito para estudar, ele não iria atrás dela e resolveu mudar de visual, para ficar irreconhecível aos olhos dele, então cortou os cabelos outrora longos e ondulados foram para um pixie moderno, fez algumas tatuagens, além das que já possuía, voltou para seu estilo, saindo do cut love que usava para agradar Giovanni e indo para um indie alternativo que se identificava muito mais, o bloqueou em suas redes sociais, criou novos e-mails, trocou o número de telefone, que passou apenas para a família e amigos mais próximos, partindo a Seul quatro meses antes de iniciar suas aulas.

   Recebeu ajuda de Liza nesses momentos conturbados, arrumou um emprego para ela no café em que trabalhava, ajeitou o quaro e deixou tudo preparado para sua chegada a cidade.

   E assim, dia 12/04, Belle deixou a Itália para poder recomeçar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto e abandono

Oi mãe, pode conversar?